segunda-feira, 26 de abril de 2010

Chega de censura

   Atualmente, a mulher é censurada por fazer coisas que o homem faz sem a menor recriminação. Mas onde está a igualdade entre os sexos? Está apenas nas palavras de pessoas sem palavra. O preconceito ainda existe, infelizmente, mas isso vem mudando ao longo do tempo.
   Algumas atitudes em relação à mulher mudaram, hoje ela está infiltrada no lado profissional onde, junto com o homem realiza funções importantes, mas não é reconhecida como profissional, é tratada como se não fosse capaz de exercer tal função tão bem quando ele.
   Além de seu lado mulher, consegue exercer vários outros papeis fundamentais, ela é mãe, filha, amiga, esposa, boa profissional, é como diz a música “ela é muitas se você quer saber", apesar de colocar em prática todas essas funções, não é reconhecida ou valorizada da maneira que merece.  
  A mulher apenas procura seu espaço na sociedade, nada mais que isso. Ela quer poder ir para cama no primeiro encontro com um cara sem ser chamada de vagabunda. Quer poder sair, passar noites fora de casa sem que outra pessoa a recrimine. Quer virar a mesa do jogo da vida sem ser chamada de estúpida. Afinal, se ele pode, ela também pode.
  

Alunas: Andrezza Ramos e Claudiane Oliveira

3 comentários:

  1. Meninas, observem que o último parágrafo dá-nos a impressão de que algo ainda seria dito... Talvez ele devesse ser "promovido" a terceiro parágrafo. Deem uma olhada...
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Pronto, o ajuste foi feito. Agradecemos pela dica professora.

    ResponderExcluir