segunda-feira, 26 de abril de 2010

Querendo seu espaço

   As mulheres da atualidade não estão apenas preocupadas em constituir uma família, mas também quer conquistar seu espaço serem valorizadas e respeitadas por todas as suas atividades realizadas tanto no lar quanto no mercado de trabalho.


   Em busca deste espaço elas vem deixando um pouco de lado a atividade domestica para poderem se dedicar mais a carreira profissional assim obtendo a sua independência financeira e moral.

   A procura desta independência e valorização um dos maiores desafios que elas encontram é a desigualdade de reconhecimento do trabalho realizado, algo frequente na maioria dos cargos e funções exercidas no mercado de trabalho. Alem disto ainda existem outros preconceitos impostos pela sociedade relativamente machista em que vivemos.

  Com tudo isto elas vem aos poucos conquistando o espaço desejado. Superando dificuldades, desafios e obstáculos impostos pela sociedade e mostrando cada vez mais do que elas realmente são capazes de realizar. Mostrando suas reais qualidades, e querendo cada dia muito mais.

alunos: Alice Aquino e Mexwell Souza

Um comentário:

  1. Alice e Mexwell, observem que no 2º parágrafo vocês trocam o "elas" (as mulheres) por "ela" (a mulher). O ideal é que usem sempre a mesma expressão. No mais, continuem produzindo.
    abraços,

    ResponderExcluir