quarta-feira, 21 de abril de 2010

A importância da Arte na educação

Pessoal, tive problemas para copiar o texto aqui, mas vou disponibilizar o link para vocês conferirem!
Não é um artigo grande e exaustivo, é pequeno e foca muito no nosso tema, ressaltando a importância da Arte para nos tornamos pessoas críticas e criativas.
Espero que todos possam ver e que agrade e a todos!
Um abraço !

link:  www.rumosdobrasil.org.br/2009/10/29/a-importancia-da-arte-da-educacao-vida-plena-a-cidadania/



Amanda de Souza *

4 comentários:

  1. Amanda,achei esse site bem legal.Eu acho que as pessoas deveriam valorizar mais a arte.E que a arte deveria ser incentivada na escola - coisa que não é feita hoje -.

    Aluno: Omar Rafael

    ResponderExcluir
  2. Também concordo Omar, as Artes deixaram de ser apreciadas e estimuladas. Nossa, imagina como seria bom se as escolas oferecessem além das matérias comuns, algo como música ou teatro, acho que iria aumentar muito mais o estímulo até de ir para a escola. Infelizmente o sistema educacional ainda não volta o olhar para essas áreas,só se empenha em ciências exatas, mal sabem que estão formando robôs e não cidadães.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo,as ciências exatas aplicadas sozinhas não tem importancia alguma. Todas as matérias são importantes para o desenvolvimento e formação do cidadão.

    Omar Rafael

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Por que apesar de as ciências exatas serem fundamentais, infelizmente, sem estímulo, não servem de nada. E como já disse Amanda as instituições educacionais acabam formando robôs sem ao menos perceber. Temos que formar cidadãos capacitados de Ideologia própria e não calculadoras ambulantes.
    Maria Luiza

    ResponderExcluir