sexta-feira, 30 de abril de 2010

"A arte de fumar"




"O fumo tem sofrido nos últimos anos uma perseguição desmesurada e autoritária que, embora ninguém pareça perceber, tem tomado dimensões iguais ou até maiores que o racismo ou o anti-semitismo nazista. Os fumantes têm sido discriminados, isolados, ridicularizados e culpados constantemente. Especialmente de acordo com a Constituição brasileira, é expressamente proibido discriminar qualquer pessoa por sua cor, seu credo, suas opiniões e decisões, suas dívidas ou suas riquezas, suas preferências sexuais -- mas discriminar uma pessoa porque ela fuma, "pode". É assegurado a todo cidadão o direito de ir e vir -- mas, agora, as pessoas que fumam estão sendo proibidas de freqüentar lugares como boates e bares, que em algumas cidades não podem nem ter espaços divididos para os não-fumantes e os fumantes. Se alguém está tão preocupado com saúde, está fazendo o quê em um bar?

Nas diversas seções do A Arte de Fumar, você encontrará informações completas sobre como começar a fumar corretamente, como se cuidar para evitar problemas de saúde, como fumar de maneira elegante e desfrutar desse prazer ao máximo -- sem culpa e sem preconceitos. Você é livre para tomar suas decisões. E se você já tomou a sua, aproveite-a.''


Aluno: Omar Rafael

   A arte de fumar? sim, issso mesmo. Enquanto estava pesquisando sobre a arte encontrei esse site chamado 'a arte de fumar'. Fumar passou a ser uma arte? Não. Um dos vários significados de arte é : Maneira de manifestar um senso estético. Logo, para mim arte seria a dança, a música, a pintura, o desenho. Sabe-se que fumar é muito prejudicial a saúde do fumante e das pessoas que convivem com ele, fumar não expressa o sentimento ou a visão do fumante ver o mundo. Não quero me exaltar mas achei esse site uma prova da HIPOCRISIA de muitos pois essas pessoas sabem que fumar é prejudicial a saúde e ficam falando que é uma arte.
   Reparem em como a mulher da foto a cima está feliz, isso lembra muito os comercias de cerveja em que vários amigos se juntam para beber  e sempre aparece uma mulher gostosa, todos rindo e muito felizes. É isso que a mídia tenta passar para as pessoas,uma impressão de felicidade e de saúde( embora a realidade seja o oposto).
    Fumar será arte quando suicídio passar a ser uma  manifestação artistica.

 Reflite e debata. Não deixe de olhar o site.

4 comentários:

  1. Concordo contigo Omar.As pessoas que fumam deveriam saber o local adequado sem precissar de leis,restrições...Mas também temos que ressaltar que muitos fumam porque não tem com quem desabafar seus problemas{Seja lá quais forem familiares,amorosos alguns até pra esquecer problemas maiores como doenças graves como o câncer e uns outros para se "encaixar" em determinado grupo seja ele qual for.}
    Mas se vermos isso em relação aos não-fumantes isso incomoda bastante.Eu mesmo uma vez esperando o ônibus tinha um senhor fumante do meu lado e toda vez que ele soprava o vento levava toda a fumaça pra mim.Isso irrita bastante qualquer um.

    Ps¹:Eu tinha chegado primeiro na parada e ele sentou-se ao meu lado.

    Aluno:Carlos tito

    ResponderExcluir
  2. É verdade, é muito desagradavel quando alguem vem fumar perto de nós. Mas o pior é que esse site distorce o conceito de arte, fazendo o ato de fumar virar uma arte.

    Omar Rafael

    ResponderExcluir
  3. Gosto de ver seu senso crítico, Omar!

    ResponderExcluir