segunda-feira, 26 de abril de 2010

Em Busca de um Espaço

        Amor, carinho e afeto parecem não ser o suficiente para satisfazer a mulher do século XXI, que não se imagina apenas como uma Julieta à espera do seu Romeu, mas sim, como a mulher maravilha buscando desafios e conquistando seus ideais.
        Desde a revolução feminista a mulher quer espaço na sociedade, e isso ela vem conquistando não por força física, mas com delicadeza e sensibilidade que são suas características. As mulheres hoje com determinação e atitude deixam para trás a idéia de “sexo frágil”, mostrando-se cada vez mais fortes e corajosas.
        Elas quebraram as algemas que as prendiam ao fogão e aos afazeres domésticos, e mostram um lado da mulher antes desconhecido, o lado profissional em que elas desempenham funções que nunca poderiam imaginar, porém tudo isso associado ao prazer de ser mãe, esposa e dona de casa.
        Mulheres são mais que super-heroinas, são mães, filhas, esposas e isso requer características que vão além de uma super força, requer coragem, garra e sabedoria para enfrentar problemas cotidianos como preconceito e desvalorização fazendo de cada dia uma nova jornada para trilhar os seus caminhos.

Alunas: Larissa Kelly & Maria Luiza

5 comentários:

  1. Meninas, este é um bom texto! Revejam, apenas, o último parágrafo, pois poderia ficar mais interessante.
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. Ok professora. estaremos fazendo essa modificação.
    Muito obrigado pela dica :D

    ResponderExcluir
  3. Foi modificado. Espero que esteja conforme o esperado.
    Aluna: Maria Luiza

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter gostado da outra versão do ultimo parágrafo, reconheço que agora ficou melhor, isso na minha opinião meninas, gostei mt. (x

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica professora!!! :)

    ResponderExcluir