sábado, 3 de abril de 2010

Dica de Filmes



    Filme: Mulheres Perfeitas

Sinopse:
Joanna (Nicole Kidman) é uma executiva bem-sucedida que, após o fracasso de um reality show idealizado por ela, é demitida e sofre um colapso nervoso. Para descansar seu marido (Matthew Broderick) a leva para uma cidade do interior, Stepford, localizada no subúrbio de Connecticut, juntamente com seus dois filhos. Lá ela faz amizade com Bobbie (Bette Midler) e começa a notar uma estranha coincidência: todas as esposas do local obedecem com grande dedicação aos seus maridos, parecendo felizes com a situação. Joanna começa a investigar o caso e descobre a existência de um plano que evita os problemas familiares.

Filme: O Diabo veste prada


Sinopse:
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Observação pessoal: Bem, pessoal esses filmes são bem legais. E estão de certa forma dentro do contexto que estamos estudando a Mulher. Boas dicas vocês não acham? Espero que todos gostem!

Aluno:Carlos tito

9 comentários:

  1. Pela sinopse o filme ' mulheres perfeitas ' parece ser bem legal *-*.
    Ah o " Diabo veste Prada" é muito bom! Também recomendo. As dicas são boas tito (;

    beijos ;*

    Andrezza Ramos

    ResponderExcluir
  2. O Diabo veste Prada é bem engraçado e tem toda aquele relacionamente conturbado dela com o namorado por conta do trabalho que "suga"muito ela bem legal....
    Concordo com você andrezza.

    Aluno:Carlos Tito

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela idéia inovadora de dar dicas de filmes relacionados a mulher. Não assistir 'mulheres perfeitas', mas 'o diabo veste prada' fala perfeitamente da mulher moderna, que tem que ser varias ao mesmo tempo e sacrificar ou seu sucesso no trabalho ou sua vida familiar. Embora seja ficção tem um fundo de verdade. Vou pesquisar sobre 'mulheres perfeitas' já que me pareceu ter uma grande mensagem sobre a mulher.

    Aluno: Omar Rafael

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Omar!
    Em tudo o que fazemos na vida temos que inovar para sermos reconhecidos e lembrados![Meu lema como futuro empresário].
    Ps:Empresário - Dono de Restaurante(s)

    Aluno:Carlos Tito.

    ResponderExcluir
  5. Você esta certo Tito, não devemos cair no comum, não podemos ser apenas 'mais alguem' no mundo.

    ps: pensei que você iria fazer direito.

    ResponderExcluir
  6. Quem comentou aí em cima fui eu.

    Aluno: Omar Rafael

    ResponderExcluir
  7. Eu queria opinar também pelo filme "Os Delírios de consumo de Becky Bloom".
    É um ótimo filme que fala sobre a mulher como uma grande consumidora e não possuidora de controle seja ele financeiro ou emocional.
    Ah, e Tito, Ótimas dicas pra filmes, mas não entendi o que vocês quis trazer com a idéia de assistirmos "o diabo veste Prada". Em que devemos focar ?

    ResponderExcluir
  8. Aluna: Maria Luiza. ( no post acima ↑ )

    ResponderExcluir
  9. Resposta pra Omar > Sim,vou fazer direito mas pretendo abrir meu(s)Restaurante(s).Ok

    Resposta Luiza > O Diabo Veste Prada é interessante analisarmos a questão da mulher moderna;Poís Andrea tem que lidar ao mesmo tempo com um emprego que "suga" muito ela com um relacionamento que não esta indo lá muito bem porconta das muitas horas que ela passa no trabalho.
    Espero ter respondido =D

    Aluno:Carlos Tito

    ResponderExcluir