segunda-feira, 26 de abril de 2010

O universo da estrela maior.

       Não basta ser só bonita, ela é atraente, independente, detalhista, habilidosa, o que mais a mulher deseja? A mulher não quer simplesmente ser a rica empresária, a popular top model ou ter a melhor receita de bolo. Ela quer respeito, não quer mais ser vista como mera coadjuvante, uma quimera feita da costela do homem, só para servi-lo.
       Apesar de haver vários homens admiradores da coragem e da beleza feminina, ainda há aqueles que são extremamente machistas, praticam atos obsoletos como agressões verbais e morais, traições, violência sexual, e principalmente psicológica. São esses atos que as mulheres repudiam e querem acabar.
       A mulher não quer ser só vista como dona do lar, ela quer reconhecimento. Não só habilidosa na cozinha, mas se assim quiser, na cama, quer negar quando “não estiver afim”, ser compreendida e não tratada como meretriz sem remunerações. Quer ser presidente, ministra, juíza, jogadora de futebol, mecânica, engenheira, sem preconceitos, ela quer uma chance de provar que pode trabalhar e trabalhar muito bem.
       O mistério do universo feminino é decifrável a todos, basta respeitá-las, tratando-as como iguais dentro das diferenças que os seres humanos têm. É frágil e delicada porém com a mesma capacidade do homem, mesmo potencial intelectual e a mesma essência .

Grupo: Amanda Priscila, Ana Cláudia e Maria Karla


Refacção feita dia 08/05/2010 por Amanda Priscila .

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A pedido da professora os comentários que aqui existiam foram excluídos em virtude de sua natureza. Qualquer manifestação de cunho não construtivo será tratado da mesma forma.

    Amanda Priscila, Ana Cláudia e Karla Vilela.

    ResponderExcluir
  3. A união faz a força, sim. E, apesar do clichê, fico feliz que estejam escrevendo com qualidade. Continuem pesquisando.
    abraço,
    Edvânea

    P.S - Cuidado, apenas, com a linguagem coloquial, por exemplo: "'pra' servi-lo". Ok?!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, bastante coeso e reflexivo, mostra que realmente as pessoas do grupo estão escrevendo com bastante qualidade. Se torna um texto bem gostoso de ler devido ao caráter crítico que com isso, não deixa o leitor se perder, nem muito menos ficar entediado do mesmo. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Professora por gostar de nossa produção e fico feliz por achar que escrevemos com qualidade. Obrigada também a Lucas pelos vários elogios, me sinto linsolgeada pelo apreço que você teve ao texto!
    Um abraço!
    =D

    ResponderExcluir