quarta-feira, 10 de março de 2010

povo guerreiro

O povo haitiano mesmo com toda dificuldade que se encontrava como a fome, violência,etc. Tem que enfrentar outro tipo de problema dessa vez de aspecto natural estamos falando dos terremotos que devastaram o país e matou centenas de pessoas que viviam em busca de algo melhor.
Sendo o país mais pobre das ámericas, o Haiti necessita de ajuda do mundo todo algo que ja vem acontecendo não só em relação ao fato ocorrido como também em missões da paz promovidas pela ONU na qual o Brasil faz parte a algum tempo.
Apesar de toda essa ajuda os haitianos são muitos guerreiros e aliados a sua terra vivendo com na esperança que dias melhores viram,pois,seu poder de recuperação se assim podemos chamar é muito grande e ao mesmo tempo é uma coisa curiosa,pois,de onde vem toda essa força para reconstruir, de ressurgir lembra vagamente nós brasileiros quando defendemos aquela celebre frase''Sou brasileiro e não desisto nunca''.
Mas tem muita gente que não ver dessa forma a situação do país e só falam por falar e não respeitam nem um pouco a dor daquelas pessoas que ali estão passando por todas essas dificuldades.Um exemplo claro disso são as emissoras de tv que retratam isso com um sensacionalismo fora do comum e usando o fato para se promover o chamado''achar graça na desgraça do outro''.Uma tremenda falta de respeito e de consideração é mais uma prova de como o ser humano pode ser tão frio para com o próximo.

grupo: dhiego peixoto,diego william,italo reis,lucas santos e jailson marques.

2 comentários:

  1. Olá, rapazes!
    Olhem, finalmente, li o seu texto e, de antemão quero lhes falar que é, sim, um texto reflexivo, mas (infelizmente) ainda não é coerente. Observem que ao longo do texto temos a impressão que as partes têm pouca conexão; o exemplo mais relevante é o último parágrafo, pois ele não dialoga com texto...
    Há, ainda, outros ajustes a serem feitos: “há algum tempo” em vez de “a algum tempo”, e “dias melhores virão” em lugar de “dias melhores viram”. Ok?!
    Animem-se, pois há motivo, sim, para comemorar “[...] é uma coisa curiosa, pois, de onde vem toda essa força para reconstruir, de ressurgir lembra vagamente nós brasileiros quando defendemos aquela celebre frase ''Sou brasileiro e não desisto nunca", é um trecho interessante, talvez vocês devessem acrescentar um sinal de interrogação... O que acham?
    abraços,

    ResponderExcluir
  2. professora muito obrigado pelos toques e pelos elogios tbm vamos tentar melhorar da proxima vez abraços

    ResponderExcluir