sexta-feira, 5 de março de 2010

A Arte de Superar

Os haitianos deveriam ser considerados um dos povos mais fiéis, ao seu país e a sua cultura, pois mesmo com toda pobreza e falta de condições de vida digna, eles continuam leais a sua pátria e aos seus antepassados escravos, o exemplo vivo é um advogado haitiano que teve seu escritório e sua casa destruída na tarde do triste terremoto que devastou o Haiti, mas mesmo assim continua tentando se reestruturar neste local.
Mas problemas e mais problemas vêm dificultando ainda mais a vida desse povo tão sofredor. De onde vem a força que é capaz de resistir à miséria, má distribuição de renda, falta de apoio governamental e aos fenômenos naturais? Vem da unanimidade que esse povo apresenta durante séculos, mostrando os verdadeiros vencedores que são.
Além de forte o haitiano é a própria superação, pois está acostumado a enfrentar dificuldades e se manter firme na sua jornada diária, suportando a dor e a humilhação que os acompanham desde tempos mais remotos.
E mesmo depois de inúmeros desastres tomarem conta do país, eles lutam pela sua sobrevivência. Apesar de essas marcas estarem presentes em sua história, o povo haitiano não se deixa abalar e continua sendo um exemplo de garra e perseverança.

Alunas: Alice Hanna, Andrezza Ramos, Karla Késsia, Larissa Kelly, Maria Luiza

8 comentários:

  1. Meninas, olá! Olhem, o texto é bom, mas é preciso antentar para a pontuação, ortografia, concordância verbal ("...porblemas e mais problemas vêm..."; "Apesar de essas marcas..."), regência verbal. Ok?!
    abraço,

    ResponderExcluir
  2. Ok! Professora obrigada pelas dicas.
    Abraço para srª também,
    Larissa Kelly

    ResponderExcluir
  3. Correção: não é "antentar", mas "atentar". Ok?!

    ResponderExcluir
  4. Ok, professora obrigada pelas dicas² .

    ResponderExcluir
  5. Oi gente o texto ficou legal...

    Só erraram no uso dos "mais e mas" que vocês colocaram no início do segundo paragráfo...

    Um simples erro gramátical que tirariam alguns décimos.

    Lucas Alves f-3

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pela dica professora.
    Estaremos corrigindo essa questão.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela dica professora.
    Estaremos corrigindo essa questão. [2]

    ResponderExcluir
  8. Ok, Lucas, mas em relação ao texto das meninas não há erros, onde você disse haver. E cuidado com a frase "Um simples erro gramatical que tirariam alguns décimos" corrigindo... "um simples erro gramatical que TIRARIA alguns décimos", pois lembre-se de que o verbo,na maioria das vezes, concorda com o sujeito,ok?!

    aluno: Wandreson Rocha

    ResponderExcluir