quarta-feira, 3 de março de 2010

Resistência

Imagine-se numa situação como esta: O chão tremendo, construções desabando, crianças chorando e pessoas desesperadas. Um evento trágico e ao mesmo tempo natural. O Haiti está sobre uma falha tectônica propícia a terremotos, talvez essa seja a respota para a pergunta " Por que um desastre desse porte num lugar tão desfavorecido ? " .
Nos questionamos sobre o futuro, sobre a situação do país. Como eles farão para superar o acontecido e se recuperar? Será que investirão em educação, indústrias e comercialização? Tudo implica numa melhora e esses investimentos vão acontecer de forma gradual.
Visando ajudar o país, pessoas de todo o mundo se motivaram e se mobilizaram para o Haiti cooperando com doações de alimentos e dinheiro. Estamos certos contribuindo somente dessa forma ou realmente enviamos bons pensamentos e boas energias para cada uma daquelas pessoas?
O povo haitiano viveu acontecimentos fortes e marcantes ao longo de sua história e permaneceu lá. Não abandonaram suas origens, suas raízes. Apesar de todas as dificuldades, encontraram forças no olhar perdido e inocente de cada pequenino, nas suas heranças culturais e transformaram as adversidades em mais um motivo para resistir.
Grupo: Alice Aquino, Amanda Priscila, Mexwell Souza e Thamyeli Cruz.

2 comentários:

  1. Olá, Garotas e garoto!
    Antes de tudo é preciso dizer que estamos, sim, diante de um (bom) texto reflexivo. Mas é preciso não nos esquecermos que o tema deve ser explorado ao longo do texto e não apenas em um único parágrafo. Lembram-se dele (do tema)?! "O haitiano é antes de tudo um forte, talvez dissesse Euclides da Cunha".
    Pensem nisso. Ok?!
    abraços,
    Edvânea

    ResponderExcluir
  2. Ta ok Professora, obrigada pela dica !
    até mais !

    =*
    - Amanda Priscila -

    ResponderExcluir