segunda-feira, 15 de março de 2010

Texto - Um povo realista.

De onde vem a força, que supera as tragédias humanas e naturais? De onde vem a força para andar vestido em um país no mar do Caribe, só pra relembrar que o tempo de escravidão acabou? De onde vem à força, que busca um futuro melhor?
Já conhecíamos o Haiti, principalmente sua miséria, mas foi com uma das maiores catástrofes naturais que passamos a olhar para este país, estudar sua historia e ver que não há só desgraça. Passamos a ver um povo forte, que luta desde a sua colonização até os dias atuais pelo respeito de todos, como seres humanos livres e não mais escravos.
Conhecemos melhor a sua política, e seus políticos que assim como sanguessuga, tiram o pouco que o país oferece de bom e deixam os restos com o povo, porém isso não faz com que esse mesmo povo, deixe de sonhar e a cada nova eleição tentar mudar o máximo possível, pode até ser utopia para nos brasileiros que desperdiçamos muitas vezes nossos votos, mas para eles é o começo para mudar o país.
Pode ser que mais tragédias, mais políticos desonestos, pessoas que não entendem sua cultura, venham, e pode ser que derrubem novamente o país, mas os haitianos têm força para levantar e lutar novamente pelos seus sonhos e sonhos dos antepassados que deixaram como herança, tanto a liberdade, como o desejo de uma vida melhor.


  Aluna: Maria Karla Vilela

2 comentários:

  1. Maria Karla, algumas (poucas) incorreções à parte como o emprego dos sinais de pontuação e grafia incorreta de uma palavra ou outra, é um prazer ler o seu texto, pois ele não só é reflexivo, mas também aborda o tema com uma certa leveza, o que nos lembra um "bate-papo".
    Continue se dedicando.
    abraço,

    ResponderExcluir
  2. Talvez, fosse interessante mexer no título...

    ResponderExcluir