quarta-feira, 3 de novembro de 2010

REEDUCANDO O BRASIL


REEDUCANDO O BRASIL

            Atualmente considera-se a educação um dos principais setores de mais importância para o desenvolvimento de uma nação. É através da educação que o conhecimento transforma-se em qualidade de vida e renda.
            Pesquisas do IBGE na área educacional apontam que um terço dos brasileiros frequentam as escolas, são mais de 2,5 milhões de professores e 57 milhões de alunos matriculados. Uma outra notícia na área educacional diz respeito ao índice de analfabetismo, recente pesquisa do PNAD mostra uma queda de 16,4% para 10,9%.
            Esta queda deve-se principalmente aos maiores investimentos feitos pelo Governo Federal nos últimos anos, é parece que nosso país está finalmente aprendendo com exemplos de potências mundias como: Japão, Korea e Suíça. Que desenvolveram a educação, produzindo novos conhecimentos na forma de projetos acadêmicos, discursões sociais e etc. Que vão aumentar a produção de tecnologia e consequentemente renda.
            Parece muito falando desta forma, mas, é só o primeiro, a única coisa a se lamentar é que o Brasil tenha demorado tanto para engatinhar para o saber.

aluno:Dannilo Dayvid, Italo Reis

2 comentários:

  1. Não sei porque, mas tenho a impressão de já ter lido esse texto ou muito parecido em algum lugar!
    Mas enfim, ta bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas tenho a impressão de já ter lido esse texto ou muito parecido em algum lugar! +1
    Mas enfim, ta legal.

    ResponderExcluir