quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Educação?

          Desde criança aprendemos que a educação é a base de tudo, que ela é fundamental para que possamos nos tornar cidadãos exemplares, por isso ela tem que ser acessível a todos desde cedo.
          Quando essa educação não é de boa qualidade, ou muitas vezes não esta acessível, a formação de cada pessoa é prejudicada, passando a ser invertido o sentido real da palavra educação. Com isso ao invés dos cidadãos irem para um caminho “digno”, acabam buscando um caminho mais fácil de levar suas vidas.
         Sem uma base algumas pessoas ficam mais vulneráveis e deixam-se influenciar com mais facilidade, sendo seduzidas por cigarros, bebidas ou até mesmo por entorpecentes pesados dando inicio a um caminho que pode muitas vezes não ter mais volta.
         Essas pessoas sem perceber trocam a escola, que não tem nenhum atrativo para elas, por uma vida que dizem ser mais fácil e divertida, onde podem esquecer seus problemas e viver “em outro mundo”, um mundo em que elas mesmas fazem suas regras.
         Isto acaba se tornando um grande problema na educação do país, onde o apoio que o governo oferece ainda não é suficiente, pois apesar de todos os programas sociais, do incentivo a educação, escolas com horários integrais, escolas técnicas, universidades para aqueles que não tem condições, o mesmo ainda não conseguiu descobrir um meio para que as pessoas dêem prioridade à educação.

Alunas: Thays Divilart e Nayane Galindo

2 comentários:

  1. Bem,seu texto é bem legal,mas,se eu fosse da um conselho diria que tome cuidado para não fugir do tema.
    No teu texto também é legal perceber que você faz um paralelo com a atual sociedade brasileira;
    Eu só sentir falta no teu texto foi que tu apresenta problemas:
    "Quando essa educação não é de boa qualidade, ou muitas vezes não esta acessível..."
    "...trocam a escola, que não tem nenhum atrativo..."
    Mas você não apresenta suas idéias para mudar essa situação.Na minha opinião quando o autor apresentar idéias novas e simples,enriquece muito o seu texto.
    Contudo é bem válido seu texto,parabéns!

    Aluno:Carlos Tito.

    ResponderExcluir
  2. O texto está legal, mas eu acho que ainda falta alguma coisa!
    ^^

    ResponderExcluir