terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ensino Público: direito de todos.

   O sistema público de educação de um país é de extrema importância para o seu desenvolvimento, pois é através da educação que serão formados os futuros médicos, advogados, e até mesmo o que poderá ser o Presidente do país. Porém o ensino público brasileiro vem atravessando algumas adversidades, tanto em termos de estrutura das escolas como a falta de profissionais qualificados e segurança.
   Em um país como o Brasil em que nem todos tem condições financeiras de matricular seus filhos em escolas particulares, a única saída é colocá-los em colégios públicos, porém esses colégios, que justamente por serem públicos deveriam dar toda  estrutura para a educação ser bem exercida, não vem sendo ‘’cuidados’’ pelo governo.
   Salas de aula depredadas e sem nenhuma estrutura é apenas um dos problemas enfrentados pelos alunos de escolas públicas, que ainda tem que conviver com a falta de professores. Alguns podem até usar o argumento de que ‘’alunos de escolas públicas são, em sua maioria, marginais’’, mas ninguém deve ter parado para analisar que essa situação pode ter sido acarretada também pelos problemas enfrentados na escola.
   É evidente que os alunos de baixa renda que usufruem do ensino público tem o direito a uma boa educação, assim como tem os alunos de escolas particulares, pois afinal de contas são todos cidadãos brasileiros.

Alunas: Alice Hanna e Larissa Kelly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário