sexta-feira, 14 de maio de 2010

A importância da música na aprendizagem

Resolvi por minha opinião sobre o tema aqui, e não colar o texto, porei no final do comentário o link para todos fazerem uso da pesquisa.

Pois bem,escolhi esse tema porque gosto muito de música e ele tem curiosidades muito interessantes. A arte não se resume somente em pinturas ou desenhos , mas também na música e para mim ela é a expressão artística mais gritante e mais presente em nossas vidas. Quando pequenos precisamos da música para obtermos a sensibilidade para o mundo dos sons, não é a toa que nossas mães cantam canções de ninar. A música quando trabalhada de forma coerente estimula o raciocínio, a criatividade e muitas outras coisas. Felizmente algumas escolas desenvolvem projetos que envolvem várias linguagens artísticas, a prefeitura têm projetos como escola aberta e animação cultural.

Só mais um adendo: A música atualmente vem sendo tratada de forma chula, ritmos foram destorcidos e tornaram-se exacerbadamente banais. A exemplo disso está o chamado ritmo brega, antes era 'Reginaldo Rossi ' e agora é ' Banda Lapada'. As letras foram totalmente vulgarizadas , a melodia é pobre sem instrumentos e arranjos de qualidade. Graças a nosso bom Deus ainda existe aqueles que produzem boa música a ex. Djavan, Caetano e outros mais.

Ps.: Se por ventura você gostar de algum cantor ou banda citados, não encare como uma afronta pessoal nem como insulto, o comentário é de natureza crítica e não ofensiva.

Amanda Priscila *

6 comentários:

  1. Amanda gostei desse seu post. Achei legal você colocar sua propria opiniao e não colar todo o texto -isso ia torna o post longo demais e por isso massacrante- e se a pessoa se interessar é que ela olha a fonte.
    A verdade é que muitos vem a arte como algo confuso e por causa disso não sabem que música que é simples e todos tem acesso tambem é uma arte.
    \o/ \o/ \o/

    Aluno:Omar Rafael

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, mas só acho que o brega vem sendo muito discriminado, porém deve-se atentar que, às vezes, rítmos conhecidos como: Rock, Reagge e até MPB, trazem letras que nem sempre agradam a todas as pessoas. Por isso, mesmo não gostando de brega, respeito-lhe à natureza, pois sei que esse rítmo só é discriminado pela mídia porque suas raízes se originam das classes menos favoráveis. Isso é a meu ver.

    Aluno: Wandreson Rocha (:

    ResponderExcluir
  3. Bem Amanda,acho que sua linha de pensamento foi boa.Mas quando você diz que :"boa música",o que é boa música?Se música é arte não acho que exista boa ou má música!Acho que deva existir opniões diferentes ...Porquê determinado assunto que você por ventura vem achar "chula" eu posso não achar iai?
    Quando você fala que a música foi vulgarizada Reginaldo...Não acho já passou várias vezes na tv ele dando entrevista que a música dele toca em vários Países.Nem toda música tem que ter um conteúdo A,B,C...Imagina que chato seria se todos cantores fosse tipo Caetano Veloso.Você pode gostar e quem não gosta?!
    Isso é muito relativo vai ser uma questão muito de ponto de vista da coisa!

    Ps:Não estou defendendo ninguém apenas colocando meu simples e humilde ponto de vista.


    Aluno:Carlos Tito

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Removi a postagem de cima por esquecer de alguns pontos.
    Tito eu gosto de Reginaldo, Wanderson não discrimino o brega por ele ter origem mais humilde mas por conta de algumas letras que realmente são absurdas. Moro numa comunidade carente chamada Alto do pascoal e você precisa ouvir o que eu ouço quase todos os dias por conta da minha vizinhança.Sei que talvez eles escutem isso porque não tiveram oportunidade de conhecer outras coisas. Não é pela origem, mas pela apelação mesmo. Respeito os demais pontos de vista e espero que vocês também entendam o meu, como eu entedo o de vocês.

    Um abraço !
    =D

    ResponderExcluir
  6. Bem,eu não disse que você não gostava de Reginaldo é até legalzinho...até curto.É claro que eu entendo seu ponto de vista não vejo nada demais nele.
    Talvez seja nem pela questão de não conhecer entendes?!Acho que até pelo costume de escutar;um esculta outro esculta...ai vai ai a pessoa se acomoda seii la.Nem seii -Mas isso é apenas meu pensamento não é a verdade universal.

    AbraçãOoO

    Aluno:Carlos Tito

    ResponderExcluir